Cores da estações

05/11/2012 16:59

 

A cada temporada mudam as cores e são elas que permitem fazer a transição das estações, já que os termômetros andam bastantes confusos nos últimos tempos. A mudança é gradual, as cores vão surgindo aos poucos e, de repente, vitrines e ruas estão repletas delas.

 

 

As eleitas da vez são cinza, preto, vermelho, roxo, azul e verde, sempre puxando para os tons mais fortes. Elas estão em tudo: casacos, calças, leggings, parcas, vestidos, túnicas, bolsas, sapatos, meias e até boinas.

 

Cinza show

O cinza é o queridinho da estação. Considerado o novo preto, é muito versátil, vai do dia à noite tranqüilamente, além de combinar com todas as outras cores. Mas, cuidado, pois não é uma cor que favorece todos os tipos de pele e os tons mais claros aumentam a silhueta. O ideal é usar o cinza como base e realçar o visual com acessórios coloridos, por exemplo. Por ser um tom neutro, confere um ar menos carregado do que o preto, tornando o visual elegante e discreto.

 

Outras estrelas da estação

Os metalizados, paetês e lurex, sejam eles ouro ou prata, são uma ótima aquisição, pois iluminam qualquer look.

 

Se você ainda tem restrições com tons fortes como o roxo, opte pelo verde, azul ou vermelho. Porém, lembre-se de que o mais importante é você preservar seu estilo pessoal.

Experimente, realce sua beleza acima de tudo e aproveite o inverno brasileiro com muita cor e alegria.